Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Francesinha

Neste blog vou falar de tudo o que me passar pela cabeça, coisa positivas, desabafos, curiosidades, preocupações, outros.

A Francesinha

Neste blog vou falar de tudo o que me passar pela cabeça, coisa positivas, desabafos, curiosidades, preocupações, outros.

10/08/16

Tudo se repete

Faz 2 dias que o meu irmao foi de férias, e a minha anda "insuportavel". No inicio pensamos que ela estava bebeda, que andava a beber às escondidas, no entanto não encontramos nenhuma garrafa. Hoje a tarde sai com ela, mesmo se temos passados esses 2 dias sempre a discutir. Ela estava bem mas sentiu-se todo quando voltavamos para casa... ela tinha comida, nao era falta de acucar nem nada...era falta de beber. Então hoje a noite, o estado dela é como se ela tivesse bebido... personalidade tipica: chata, sensivel, implica com tudo, victima, e mal se aguenta em pé.

Desta vez ela pediu desculpa, pediu desculpa pelo seu estado mas continua a culpabilizar os outros. é nossa culpa, é por causa de nos que ela voltou à beber depois de 1 ano sobria, é por causa de nos que ela esta assim e que é um pedido de ajuda.

Ela sempre precisa que sejam os outros à ajuda-la, a tira-la dos seus pensamentos, precisa de culpabilizar alguém ...nunca é culpa dela, ela é a unica que sofre, ninguém faz nada, so sabemos criticar entre outros...no entanto, como se ajuda uma pessoa que foi ajudada 1000 vezes, perdoada 1000 vezes? como ajudar alguém que espera que viremos as costas para estragar tudo ? como ajudar alguém que nao faz esforço nenhum para sair da situacao ?  como ajudar alguém que ..claramente não quer saber.

Ok, nem tudo é culpa dela, se ela tivesse outra familia, outra vida, talvez teria sido melhor, mas nao é desculpa. Ela ja saiu desse situacao uma vez, e voltou para la porque quis...ela ja foi ajudada e afastou todos porque ela quis.

Essa desculpa de " é um pedido de ajuda" ja nao cola. Não se pede ajuda atirando à culpa em cima dos outros, dizendo que o meu pai nao trabalha, que ele ta com ela so pelo dinheiro (é falso, ele trabalha e ganha mais do que ela), dizer que ele nao fala com ela (nao me admira, sempre que ela fala é para criticar)...

Eu nao sei, mas ja estou farta dessa situacao ... outra vez.

Tudo se repete.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.