Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Francesinha

Neste blog vou falar de tudo o que me passar pela cabeça, coisa positivas, desabafos, curiosidades, preocupações, outros.

A Francesinha

Neste blog vou falar de tudo o que me passar pela cabeça, coisa positivas, desabafos, curiosidades, preocupações, outros.

21/03/15

Falar mais do que Português

Muitos querem aprender mais do que um idioma, como por exemplo: Ingles, espanhol, francês, alemão, espanhol, ou outros, pensando que assim não teriam muitas dificuldades em falar se forem para o extrangeiro.

De certo modo, estão certos, quase todos os paises falam inglês, seria mais facil de ser comprendido se precisar de direcções ou simplesmente para pedir um café.

No entanto, nem sempre é vantagem ... 

  1. Para os que conseguem falar bem mais do que 2 idiomas, acabam por misturar/confundir palavras...
  2. Considero à minha lingua natal como sendo o Português , e depois o francês. E pessoalmente, sempre que penso, penso em português e automaticamente traduzo em francês quando é preciso, e quando não sei alguma palavra, tenho 2 situações: ou penso em sinonimos e então mudo a palavra, ou então acabo por inventar uma nova sem realmente me dar conta (acontece mais vezes a segunda hipotese).. 
  3. Ou quando  ha momentos em que penso numa palavra e não me lembro de como se diz na actual lingua que estou a falar no momento, mas lembro-me em outras linguas( exemplo, lembro-me de como se diz em ingles , espanhol e portugues, mas não em frances... bastante chato ! ) 
  4. Corrigem-me quase sempre , realmente irritante...
  5. Tenho a impressão que quanto mais falo, mais estou a regredir (faço cada vez mais erros)
  6. Ha momentos em que falo português então que estou rodeada de francêses, como se eu esquecesse que estivesse em França, e viram-se todos do tipo 'o què ???' e dou-me conta que estava a falar portugues... 
  7. Acham piada à minha pronunciação..entre outras situações,

Como se não bastasse multiplos erros de pronunciação e escrita entre português e francês, ao vir para a França acabei estudando Espanhol !

Certo, não é dificil para quem fala português...mas sinceramente, a pronunciação é dificil, e contrariamente ao que dizem, Espanhol é bem diferente do português... alguns pensam "oh como és portuguesa, safas-te com o espanhol" não é bem assim ...

  1. Espanhois não iriam compreender o que digo metade das vezes
  2. Esqueço algumas palavras em espanhol , e traduzo-as em português, coisa que as vezes é totalmente inutil (exemplo: o verbo MUDAR em espanhol é CAMBIAR; ou bem para FRIGORIFICO em espanhol é NEVERA ... nem sempre é igual) 
  3. Estou SEMPRE a ser corrigida pela pronuncia... 
  4. entre outras situações que não me lembro agora

Então pronto ... Falar mais do que uma lingua é util, e fascinante, mas se nem é sempre facil gerir tudo ... é uma confusão, mas pronto, nada de grave 

E vocês, sabem falar mais algum idioma além de Português? (eu falo português, francês, inglês e espanhol ...) Acho que não deveria ter escolhido o espanhol visto que se parece muito com o português , mas pronto ^^ 

 

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.