Brincadeiras e brincadeiras
Eu não sei o que as pessoas pensam, se estão a tentar ser engraçados ou se são de natureza parvo, mas com certas coisas não se brinca.
Pelas redes sociais tenho visto alguns posts e comentarios que nem deveriam existir.
Ainda hoje a noite li alguém dizer “Encontrei um pokémon no Estado Islamico. Não sei se vou la ou se espero por ele em França” ...claro, brinca, faz comentarios, tenta usar o teu humor, tu que estas seguro no teu pais que até agora (e felizmente) não esta em perigo. Brinca então que em França todos têm medo de sair de casa ou até mesmo viajar..
E as brincadeiras não param. Até num dia inesquecivel para muitos, um dia que marcou profundamente as pessoas, li, outra vez nas redes sociais, brincadeiras do tipo: “Com este hastag parecem que estão a complimentar os terroristas “ (NiceAttack, NiceKilling, and others)
Utilizar o senso de humor pode ajudar alguns, pode ser a maneira deles de não aceitar a realidade, o quanto grave é isto. No entanto, deveriam pensar nas pessoas, que sofrem estes horrores então que não pediram nada à ninguém... Brincadeirinhas sobre coisas que não controlamos, que em um piscar de olhos tudo muda
Mas claro, vocês têm razao, vamos continuar. É tão engraçado e tudo.
Sinceramente, estes “casos exeptionais” da humanidade poderiam ser evitados. Não brincam com coisas sérias, com assuntos que magoam imensas pessoas.
As brincadeiras têm limites.