Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Francesinha

Neste blog vou falar de tudo o que me passar pela cabeça, coisa positivas, desabafos, curiosidades, preocupações, outros.

A Francesinha

Neste blog vou falar de tudo o que me passar pela cabeça, coisa positivas, desabafos, curiosidades, preocupações, outros.

21/10/14

Acontece à qualquer um, mas podemos evitar

Estava a passear pelo facebook e vi uma noticia chocante sobre algo que aconteceu na cidade onde eu vivia antes...( A noticia online  - clica para ler se quiseres )

A noticia era que, um miudo de 4 anos caiu da janela do Terceiro andar e esta em coma. A mãe do menino (mãe adolescente) foi ao multibanco e deixou a criança com o primo que tinha 13 anos. O primo foi visitar a vizinha, imagino que ele assim que a mãe do miudo pensaram que por alguns segundos, não aconteceria nada... mas aconteceu, entre as 17h e as 17h30.. o menino esta agora em coma no hospital de coimbra.

Muitos dizem "não culpem a mãe, pode acontecer a qualquer um. Tudo pode acontecer num piscar de olhos", eu não acho que eles têm razão.... Certo, tudo acontece num piscar de olhos, ao desviar a atenção tudo pode acontecer, mas é por essa mesma razão que pergunto: Porque foi ela levantar dinheiro ao fim da tarde? Não podia te-lo feito antes de chegar a casa? Certo, ela não deixou a criança totalmente sozinha, mas mesmo assim... as mães tem uma constante preocupação pelas crianças que mexem em tudo, andam por todo lado, correm por todo lado... como foi ela sair sem ele? Não podia leva-lo com ela?

Poderia ter acontecido a qualquer um, mas um pouco de supervisão ha mais, um pouco de cuidados ha mais, poderia prevenir muitos desses acidentes "que ninguém esperava"... porque deixar as janelas abertas com crianças em casa ? ( janela que não deveria ser muito alta para ele cair)...como ficar despreocupada com o facto de o ter deixado com o primo ?

Acredito que este acontecimento seja muito doloroso para ela, que ninguém merece isso...espero que o miudo melhora, que tenha saude e que sobreviva. Acredito que ninguém se espera ao pior... mas não posso deixar de culpa-la de algum modo ... Mas, ninguém merece tal coisa...

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.